Stiquifar realiza assembleia relâmpago com trabalhadores da Vale Fertilizantes

Aconteceu nesta quarta-feira (2), durante o horário da troca de turnos e entrada dos trabalhadores do setor administrativo, uma assembleia relâmpago na porta da empresa Vale Fertilizantes, em Uberaba. Os trabalhadores desceram dos ônibus para participar da reunião com a diretoria do Stiquifar. Em pauta estiveram as negociações salariais para este ano.
De acordo com a presidente do sindicato, Maria das Graças Carriconde, até o momento, a empresa não se reuniu com o sindicato para discutir a proposta da campanha salarial de 2015. Para o sindicato, a demora da empresa em agendar uma reunião demonstra sua falta de interesse na vida dos trabalhadores, tratados apenas como números.

Stiquifar não vai aceitar negociar reajuste abaixo de 10,33% (INPC)

“Conseguimos em ata, durante reunião em São Paulo no dia 18 de outubro, a garantia do reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Nossa expectativa era de que o índice fosse de até 9,7%, mas ele chegou aos 10,33% e não vamos aceitar negociar por menos”, explicou.
A presidente do Stiquifar também afirmou que o ticket alimentação haverá reajuste, que pode chegar até 20%, conforme foi negociado com outras empresas da base do sindicato. Além disso, Maria das Graças Carriconde orientou os trabalhadores para que não deem ouvidos a boatos e que se protejam ao executar suas atividades, observando as normas de segurança da empresa e o uso de equipamentos de segurança.
Ela ainda citou as injustiças cometidas em outras unidades da Vale, em que a empresa está retirando benefícios e direitos dos trabalhadores, como periculosidade no trajeto ao trabalho, bem como pagamento pelas horas gastas no percurso.

“Sabemos que estamos lidando com uma empresa que pratica a irresponsabilidade social, mas não vamos desistir da luta e, juntos, vamos conquistar o reajuste salarial e aumento do ticket alimentação, entre outros pontos presentes na pauta”, finalizou.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário