Nota da Central

A Força Sindical caracteriza-se pela convivência harmoniosa, respeitando a pluralidade de todas as correntes de opinião. Em respeito a estas correntes, e entendendo que um dos pilares da democracia é o debate de ideias, a Presidência da Central Sindical vem a público reafirmar que todas as entidades filiadas à Central são soberanas para definir suas próprias posições, sejam de tendências favoráveis ou contrárias, no que se refere ao processo do impeachment em curso no Congresso Nacional, assim como sempre que a situação assim o exigir.

Ressaltamos que a pluralidade e o debate saudável e objetivo de ideias são dois dos valores mais importantes na condução de nossa atividade sindical e cidadã, enquanto representantes da classe trabalhadora que somos. Os dirigentes sindicais das entidades filiadas à Força Sindical, portanto, têm o poder de decidir quais os rumos a serem tomados quanto ao assunto em questão.

A Força Sindical, voltamos a repetir, já nasceu partidariamente plural, e assim continuará sendo, sempre de forma transparente e democrática. Deste modo, estamos mantendo a coerência que sempre nos pautou.  Neste sentido, vale destacar, qualquer declaração individual pública de dirigentes do nosso quadro deve ser interpretada como uma opinião pessoal, sem qualquer influência da Central. Lembramos que a Força Sindical já  externou sua neutralidade  quanto ao tema impeachment.

Continuaremos unidos às demais Centrais Sindicais na luta pela mudança da política econômica do governo e pela retomada do desenvolvimento nacional. Reafirmamos que nossa Central tem se pautado na luta contra a política econômica. Nosso principal objetivo, neste difícil momento, é o de garantir o emprego e a renda dos trabalhadores.

Miguel Torres,
presidente da Força Sindical

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário