Vale Fertilizantes apresenta proposta para renovação do Acordo Coletivo



Na tarde desta terça-feira (15), durante reunião entre representantes da Vale Fertilizantes e dirigentes do Stiquifar, a empresa apresentou proposta para renovação do Acordo Coletivo que vale desde o dia 1º de novembro de 2015 (data-base).

A proposta engloba:
- Reajuste dos salários de 10.33%;
- Pagamento do 13º do Vale Alimentação;
- Manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo 2014/2015.


Importante destacar que o reajuste é somente para os salários, portanto, o Vale Alimentação continuará com o valor de R$ 300,00 até a próxima data-base.
A empresa informou ainda que conseguirá pagar o 13º do Vale Alimentação no dia 23 de dezembro; já o reajuste dos salários será pago ainda na folha de pagamento de dezembro, caso a proposta seja aprovada até quinta-feira (17/12).
Por isso, o Stiquifar convoca assembleia urgente, com os trabalhadores da Vale Fertilizantes, nesta quinta-feira (17). O objetivo é colocar a proposta do Acordo Coletivo em votação para que, se aprovada, o reajuste seja pago ainda em dezembro. A participação de todos os convocados é de suma importância.
“O Stiquifar, como sempre fez durante toda a sua existência, só assina um Acordo Coletivo se os trabalhadores, reunidos em assembleia, aprovarem qualquer proposta, ou seja, a palavra final é dos trabalhadores e a vontade deles é que será acatada. Porém, como a empresa demorou muito para apresentar sua proposta e o tempo de fechamento da folha de pagamento é curto, teremos que ouvir os trabalhadores ainda esta semana para retornarmos à empresa a decisão soberana da assembleia”, explicou a diretoria do Stiquifar.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário