Heringer concorda com unificação nacional da PLR em 2016

A mobilização das entidades sindicais filiadas à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico) conquistou a unificação nacional da PLR em 2016 que será paga aos funcionários da Heringer, num processo de negociação semelhante ao aplicado à empresa White Martins em todo o Brasil. A direção da Heringer concordou, no dia 30 de novembro,  com a proposta construída no Ministério Público do Trabalho em Campinas – PRT 15ª Região, após ouvir ambas as partes. Os sindicatos que ainda não assinaram a PLR 2015, deverão programar com os representantes da empresa a assinatura.
No dia 26 de novembro, o presidente da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico) e do Sindiquímicos Guarulhos, Antonio Silvan Oliveira; o 1⁰ secretário do  Sindicato dos Químicos de Ipaussu (SP), Plínio Henrique;  a presidente do Stiquifar de Uberaba (MG), Maria das Graças Batista Carriconde, acompanhada do advogado da entidade, Daniel Guimarães; o tesoureiro do Sindicato dos Químicos da Baixada 
02122015luisHeringerAlta-web
Santista, Gilson Martins de Oliveira e o advogado da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Est. de SP) e da CNTQ, César Augusto de Mello;  participaram de audiência de mediação com a Heringer Fertilizantes, no MPT (Ministério Público do Trabalho em Campinas – PRT 15ª Região), visando acordo em relação à PLR paga pela Heringer.

Após ouvir as partes, o Ministério Público do Trabalho sugeriu que fosse assinado o acordo de PLR deste ano, que ainda estava pendente com algumas entidades sindicais, e em 2016, seja unificado em nível nacional o acordo de Participação nos Lucros da Heringer nas cidades com sindicatos dos químicos filiados à CNTQ, num processo de negociação de PLR semelhante ao aplicado à empresa White Martins em todo o Brasil.
As representantes da Heringer receberam a proposta, construída pelo Ministério Público do Trabalho, a CNTQ, Fequimfar e os sindicatos presentes à audiência, e se comprometeram a avaliar com a direção da empresa e se manifestarem no dia 30 de novembro (segunda-feira) de unificar em nível nacional o pagamento da PLR no próximo ano.
Com a resposta positiva da Heringer, o presidente da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira, vai programar encontro com dirigentes sindicais que tenham em suas representações trabalhadores da Heringer Fertilizantes. “Vamos programar essa atividade para 26 de janeiro de 2016, na sede da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Estado de SP) em São Paulo, onde iremos formalizar a unificação da negociação criando comissão nacional com participação de todos para começar a negociar com a empresa”, explicou.
Silvan ressalta que é necessário, conforme previsto em lei, a eleição de um grupo de trabalhadores representante do conjunto de funcionários. “Será a comissão integrada pelo conjunto de trabalhadores, representantes dos sindicatos, CNTQ e da Heringer”, finalizou.
Fonte: CNTQ

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário