Usina deixa de pagar férias aos trabalhadores




Mais uma vez, a Usina Vale, de Onda Verde/SP, desrespeitou seus trabalhadores, não efetuando o pagamento das férias na data que a lei determina. Conforme determina o artigo 145 da CLT, o pagamento da remuneração das férias e o do abono tem que ser efetuados até 2 (dois) dias antes do início do respectivo período. (exemplo: iniciando as férias no dia 13/01, o pagamento obrigatoriamente deveria ter sido efetuado até o dia 10/01/2014).
Porém, a diretoria da Usina Vale, desrespeitando os trabalhadores e o STI Rio Preto, além de não efetuar o pagamento das férias, não comunicou a Diretoria da entidade, que representa outras 16 usinas na região.
“Após algumas denúncias dos trabalhadores que entraram de férias sem receber devidamente, a direção do Sindicato está tomando todas as medidas necessárias (pedido de fiscalização junto ao Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, bem como, ajuizamento de ação na Justiça do Trabalho de Rio Preto, referente aos atrasos de pagamentos, como férias, salário, adiantamento salarial, décimo terceiro salário, não recolhimento do FGTS)”, afirmou o presidente do sindicato, Almir Fagundes.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário