STIQUIFAR vai discutir com a Yara retirada do "Cartão-Farmácia" dos antigos trabalhadores da Bunge


A direção do STIQUIFAR tomou conhecimento da Cartilha encaminhada aos empregados chamada: “ESTRUTURA DE CARGOS E BENEFÍCIOS DA  YARA” e analisando a mesma verificamos que no item Cartão-Farmácia foi retirado dos trabalhadores da antiga BUNGE o valor de R$315,00/ano sendo que tal valor é individual, estendido aos dependentes.

Exemplo = empregado mais 04 dependentes totaliza um valor anual de 315,00 x 05 = R$ 1.575,00

Salientamos a todos que tal beneficio foi praticado há alguns pela BUNGE e nos causou surpresa a extinção de tal valor sem discussão prévia com o STIQUIFAR  que tem como papel principal a defesa dos interesses dos trabalhadores e alertamos a direção da empresa que existe o DIREITO ADQUIRIDO.

Outro item relevante é a questão das diferenças salariais existentes entre os trabalhadores das Unidades considerando que a YARA pratica salários abaixo do que era praticado pela antiga BUNGE.

Diante do exposto solicitamos que a direção da YARA marque uma reunião o quanto antes para que possamos discutir os pontos acima mencionados  e sugerimos que a mesma aconteça na primeira semana de fevereiro/2014.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário