Uberaba terá mais de 5 mil vagas para o Pronatec


A secretaria de Desenvolvimento Social, aguardar agora, as vagas pactuadas para a área de Infraestrutura, consideradas estratégicas para Uberaba
Em busca de ampliar o número de vagas para o Pronatec/2014 a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, esteve reunida em Brasília no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), nesta terça-feira, dia 21. Durante reunião ela foi informada que para Uberaba foram pactuadas 5.769 vagas interministeriais, no entanto, ainda não foram liberadas as pactuações na área de infraestrutura.
Sabendo da preocupação do Prefeito Paulo Piau em qualificar a mão de obra do município, a secretária vai reforçar a solicitação de vagas para a área de infraestrutura. “Conhecendo a demanda que surgirá com a construção do Gasoduto, Planta de Amônia e outras empresas que estão ampliando e também se instalando na cidade, nós da Seds iremos encaminhar um oficio para o MDS reforçando a necessidade e a empregabilidade que o município apresenta, de profissionais qualificados na área da infraestrutura” ressaltou Angela Dib.

Uma nova pactuação de vagas acontecerá no mês de abril e a expectativa é que a solicitação do município seja atendida durante essa nova etapa do Pronatec 2014.

Vale ressaltar que a direção do STIQUIFAR  na ultima reunião da Comissão de Emprego e Renda, na qual é membro, sugeriu a criação destas vagas para cidade. Agora com a possibilidade destas 5 mil vagas de qualificação e  requalificação profissional , precisamos ficar atentos e orientar todos os trabalhadores de nossa comunidade, já que a demanda de postos terá melhoria substancial até o ano de 2016. Desta forma o mercado criará grandes oportunidades para quem estiver tecnicamente qualificado  suprindo assim, as necessidades das empresas locais.


O STIQUIFAR  se compromente em divulgar todos os cursos que serão disponibilizados para Uberaba através do PRONATEC, programa federal que tem como parceria a Prefeitura de Uberaba.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário