Anglo American aumenta produção de fertilizantes fosfatados no Brasil





A AngloAmerican, empresa multinacional do setor de mineração, produziu 299.000 toneladas de fertilizantes nos últimos três meses de 2013, um aumento de 2% em relação ao ano anterior, e 1.199.000 toneladas no total anual. Esse resultado foi atingido devido aos processos de melhoria contínua implementados nas etapas de acidulação e granulação.

Em relação aos outros produtos disponíveis no portfólio da companhia, durante o quarto trimestre do ano passado, o ácido fosfórico totalizou 78.000 toneladas e o fosfato bicálcico - DCP (insumo para ração animal) 38.700 toneladas. A companhia também informou a produção de concentrado* (rocha moída com alto teor de pentóxido de fósforo - P2O5), que chegou a 353.400 toneladas.

A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Joanesburgo. Seu portfólio de negócios atende às diferentes necessidades dos clientes e abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos e minerais – cobre, níquel, nióbio e fosfatos; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.

A Anglo American é comprometida com a realização de um trabalho alinhado aos seus stakeholders - investidores, clientes, parceiros e empregados - para criar valor sustentável que faz a diferença, respeitando os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades. As operações de mineração, projetos de expansão e atividades de exploração da empresa estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; fosfato, com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

*Insumo utilizado internamente na produção tanto dos fertilizantes (de alta e baixa concentração) quanto do DCP.
Agência Último Instante

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário