Uby menospreza área de produção


Proposta de negociação foi desaprovada pelos trabalhadores

Quanto da negociação com o Stiquifar para a renovação do instrumento coletivo, a  Uby apresentou que todos os seus empregados teriam recebido reajuste salarial através do seu plano de cargos e salários. Para a surpresa do Stiquifar, os trabalhadores, principalmente os da produção, alegam que tal reajuste não aconteceu para os mesmos.

Outro ponto que leva a entender a falta de responsabilidade da Uby com os empregados, foi a apresentação de uma proposta com reajuste salarial de 6%, considerado muito baixo já que o INPC é de 11,08%.

O Stiquifar lamenta esse posicionamento já que acredita que essa relação deve ser de confiança, sensata, equilibrada, respeitosa e pautada na verdade. Diante a reprovação dessa proposta, Stiquifar e Uby se reunirão novamente na próxima segunda-feira 06-12-2021 na sede do sindicato, com o objetivo de encontrar uma saída para o impasse ora instalado através do diálogo construtivo valorizando a mesa de negociação. Importante ressaltar que a proposta foi rejeitada por 96votantes em um total de 141 participantes.

Segue abaixo, proposta rejeitada:

- Reajuste de 6% sobre os salários

- Vale Alimentação de R$ 550,00

- Licença paternidade 20 dias

- Ajuda de custo Transporte de 150,00

- Plano de Cargos e Salários

- Manutenção das demais cláusulas do ACT anterior

Pedimos a todos os trabalhadores que fiquem atentos às informações do Stiquifar através das redes sociais Facebook, Instagram e APP Stiquifar. Os companheiros também podem falar com a nossa diretoria no sindicato que fica na rua Marquês do Paraná, 156, Estados Unidos.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário