ACONTECE AGORA NA MOSAIC

 

Mosaic em total desrespeito à relação capital X trabalho

A Mosaic, em total desrespeito à relação capital X trabalho, cancelou nossa reunião de negociação coletiva. Já sabemos que se não estivermos juntos, não vamos conseguir avançar e há possibilidade de perda nas conquistas como 2/3 de férias, hora extra com percentual acima da lei, adicional noturno de 40%, GTT, plano de saúde, odontológico, auxílio creche, dentre outros. Até porque, desde de que a Mosaic adquiriu a maior fábrica de fertilizantes da América Latina tem adotado uma política de desmonte, precarização de salários e condições de trabalho.

O Stiquifar tem resistido até o momento, mas entendemos que para termos uma negociação minimamente respeitosa e equilibrada, precisamos de todos os trabalhadores, pois o sindicato, somos todos nós.

A negociação com a Mosaic P & K já está se arrastando desde o início de novembro. A empresa se recusa a agir com decência. Diante a essa falta de respeito com o trabalhador, entendemos que a empresa e seus gestores (RT) estão dificultando as negociações. Importante ressaltar que quem perde é o trabalhador.

Diante a situação, hoje às 19h, a presidente do Stiquifar Graça Carriconde, juntamente com diretores estarão reunidos na porta da fábrica da empresa, com o objetivo de esclarecer sobre o fato, já que estes esperam uma resposta, e também para convocar os trabalhadores a entrarem nessa luta.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário