Acordo Coletivo da Ouro Fino é aprovado com a participação de mais de 80% dos trabalhadores


O Acordo Coletivo da empresa Ouro Fino foi aprovado na tarde de ontem com a participação de mais de 80% dos trabalhadores. Dos 209, aptos a votar, 168 desses, entre sindicalizados e não sindicalizados, interagiram com o sistema digital desenvolvido pelo Stiquifar durante a pandemia.

Desse 168, 122 votaram sim, 45 não à proposta e uma abstenção onde a Ouro Fino, no início das negociações queria pagar o reajuste salarial de 8%, sem consultar o reajuste do INPC. Com a intervenção do Stiquifar, esse reajuste passou a acompanhar o Índice Nacional de Preço ao Consumidor, que é de 11.08%. Outros pontos positivos nessa negociação, foi o aumento de dez dias para a licença paternidade e o reajuste do vale alimentação em 14,58%. Também serão mantidas as demais cláusulas do Acordo Coletivo anterior.

O Stiquifar ressalta que esses reajustes diante a crise econômica representam muito pouco na vida do trabalhador. Porém, diante a falta de interação do brasileiro trabalhador nos processos políticos onde deputados e senadores aprovam e desaprovam leis e há pouquíssima manifestação da população para impedir esse desmontes, já que as leis trabalhistas estão sendo jogadas no lixo e a falta de interação dos próprios trabalhadores, o sindicato considera mais uma vitória.

Por isso, mais uma vez convidados os trabalhadores da base a conhecerem o trabalho que o Stiquifar desenvolve. Saiba mais pelas redes sociais Facebook, Instagram, APP Stiquifar que pode ser baixado do Google Play, nosso site www.stiquifar.com.br ou nosso Blogger Stiquifar News. Se preferir, visite o Stiquifar que fica à rua Marquês do Paraná 156, Estados Unidos. Nossos diretores estão à disposição para tirar suas dúvidas. 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário