Minirreforma trabalhista – trabalho informal ou escravização?


O trabalhador mal consegue acompanhar as mudanças que acontecem no Brasil. Chegam em casa cansados porque trabalham em ambientes impróprios, são oprimidos pelos gestores, obrigados a se alimentar mal pela grande maioria das empresas. Além disso, que sempre foi uma realidade do povo brasileiro, desde de 2019, os trabalhadores também começaram a perder direitos e benefícios. O governo sempre tem um motivo.

Dessa vez, a minirreforma trabalhista tem como objetivo, assim dizem, colocar no mercado de trabalho, milhões de brasileiros que estão sem renda, trabalhando na informalidade, sem direitos, sem recolhimento de Fundo de Garantia, sem 13º, dentre outros.

Querem trazer para o Brasil um sistema moderno de prestação de serviço usado em países desenvolvidos. Mas se observarmos com atenção, essa história nada mais é que a repetição de um grande momento para o país que gera grandes problemas até hoje; a libertação dos escravos.

Esse governo quer marginalizar, escravizar. A minirreforma trabalhista é mais uma “tacada”, “golpe”, para deixar o povo brasileiro mais pobre e mais enfraquecido. Isso está acontecendo a passos largos e o povo não se mexe. O trabalhador aceita, porque ainda não percebeu o tamanho da desgraça, crime cometido contra o povo brasileiro.

O negociado ainda sobrepõe ao legislado. Porém, para uma boa negociação, precisamos de todos os trabalhadores da base juntos, porque juntos somos mais fortes. Entre em contato com o Stiquifar. Saiba o que verdadeiramente está acontecendo. Acompanhem as nossas redes sociais, Instagram e Facebook ou baixe o nosso aplicativo pelo Google Play.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário