Parada de manutenção da Vale abre mais de 130 empregos oferecidos via Sine



Em dois dias o Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Uberaba preencheu 138 vagas abertas pela empresa Manserv, que atua na parada de manutenção da Vale Fertilizantes. O movimento na unidade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), na rua Manoel Borges, continua movimentada em virtude da oferta das vagas temporárias, que podem chegar a 900 até junho, quando ocorre o pico da parada.
Nesta "primeira leva" foram oferecidas vagas de caldeireiro, 16; encarregado de caldeiraria, duas; observador de espaço confinado, 50; ajudante de manutenção, 40, e mecânico, 30. Para completar 150 vagas, mais 12 devem ser preenchidas até o fim deste mês, na mesma empresa, segundo informou a Sedec. A atuação na parada para a manutenção exige qualificação específica e experiência no segmento industrial.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, a Vale Fertilizantes já esclareceu que, além de aproximadamente 900 vagas durante o período de parada, as empresas envolvidas nas atividades estão contratando outras 49 empresas locais, que geram empregos na cidade e contribuem para a arrecadação de impostos e impulsionam a economia, sendo nas áreas de alimentação, hospedagem, aluguel de equipamentos, alojamento, treinamentos e outros serviços. “A Sedec, através de orientação do prefeito Paulo Piau, tem buscado empresas para se instalarem na cidade, assim como prestigiando as empresas locais para que possam ter condições de crescimento, não somente no caso da Vale, na chamada parada de manutenção, mas em qualquer tipo de obra que prestigie a mão de obra local, ressaltando a riqueza que isso gera no município e nas empresas locais”, afirma o secretário.
Fonte: JM

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário