Banco usa inverdade para justificar os adiamentos de empréstimos

Mais uma vez o Banco Santander tem difundido mentiras aos trabalhadores da Vale Fertilizantes à respeito dos empréstimos consignados.
Aquele banco, através de uma funcionária, tem alegado que o contrato entre a Vale e o banco ainda não foi efetivado porque o sindicato está emperrando o processo por ainda não ter assinado o documento conforme determina a lei.
O STIQUIFAR tem a dizer que tal informação é mentirosa uma vez que o referido contrato já teve a assinatura do sindicato e ainda segundo informações obtidas com a Vale, o mesmo já foi entregue em mãos à gerência local do banco há mais de um mês.
Apuramos que a realidade é bem outra: quem está impedindo os trabalhadores de terem acesso aos empréstimos consignados é o próprio Santander que, seguindo uma diretriz interna, somente liberará o produto após todos os contratos de todas as unidades da Vale Fertilizantes estarem assinados e entregues ao banco e soubemos também que o contrato dos empregados de São Paulo ainda não foi encaminhado.
Ou seja, o banco prejudica milhares de trabalhadores das inúmeras unidades da Vale Fertilizantes porque ainda não tem em mãos o contrato do escritório de São Paulo.
A Vale Fertilizantes deveria rever a situação do Santander que recebeu em carteira a folha de pagamento de toda a empresa e a despeito disso vem tratando com desrespeito e prejudicando milhares de trabalhadores.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário