COM TEMER, APOSENTADORIA SÓ AOS 65 ANOS

Em caso de impeachment, o vice Michel Temer pretende enviar ainda em maio propostas de duas reformas ao Congresso: da Previdência e trabalhista; segundo o ex-ministro Roberto Brant, que comandou o Ministério da Previdência de FHC e formula a agenda de Temer para o setor, a principal mudança é a fixação de idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres; também está prevista a desvinculação dos benefícios previdenciários e assistenciais do salário-mínimo – que passariam a ser corrigidos apenas pela inflação; as propostas são rejeitadas por sindicalistas como a CUT; nas relações trabalhistas, ideia é flexibilizar a CLT e permitir às empresas fechar acordos livremente; ‘Temer tem condições de fazer as reformas. Se deixar para depois, já era. Vão tentar jogar a sociedade contra ele’, disse Brant.
Em caso de impeachment de Dilma Rousseff, o vice Michel Temer pretende enviar ainda em maio propostas de duas reformas ao Congresso: da Previdência e trabalhista.
Segundo revelou o ex-ministro Roberto Brant, que comandou o Ministério da Previdência de FHC e formula a agenda de Temer para o setor, a principal mudança é a fixação de idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres.
Também está prevista a desvinculação dos benefícios previdenciários e assistenciais do salário-mínimo – que passariam a ser corrigidos apenas pela inflação; as propostas são rejeitadas por sindicalistas como a CUT.
Nas relações trabalhistas, ideia é flexibilizar a CLT e permitir às empresas fechar acordos livremente.
‘Temer tem condições de fazer as reformas. Se deixar para depois, já era. Vão tentar jogar a sociedade contra ele’, disse Brant, em entrevista ao Globo.
Um dia após se reunirem com Temer, representantes de quatro centrais sindicais publicaram um manifesto com críticas às mudanças. “O país que todos almejam será o resultado da discussão de uma ampla agenda. Um governo com uma agenda voltada para o desenvolvimento e para o crescimento econômico, para a distribuição de renda”, defenderam.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário