O prazer em ferir, Vale também tem seu Hitler

Existem pessoas que tem no próprio caráter o super poder de humilhar outras pessoas. Acham-se suficientes demais para o resto do mundo.
Essas pessoas se engrandecem e ferem as outras como se fosse natural. Machucar, maltratar e ignorar as pessoas ao seu redor de forma humilhante.
Toda a vida delas é usada em favor de si mesma e fazem de tudo para melhorar a auto-estima fracassada, e para se sentirem bem, tem que fazer alguém se sentir mal.
Uma dessas pessoas voltou recentemente para o CIU da Vale em Uberaba após uma longa e perversa passagem anterior.
Desde que foi embora, se transferiu para outra unidade da empresa onde os pobres trabalhadores daquele lugar foram expostos às suas incontidas investidas o que obrigou dezenas deles a denunciá-lo no canal da empresa.
Quando daqui saiu, muita gente comemorou como se uma nova vida houvesse florescido para elas ao não terem mais que enfrentar o “monstro” todos os dias.
Porém, a vida muitas vezes prega peças e o algoz retornou ainda mais poderoso, como “Manager” o que talvez tenha afetado ainda mais sua sanha em humilhar, menosprezar e prejudicar os outros.
Todos os trabalhadores da produção, excluídos da lista seus poucos porém atuantes pistoleiros, vivem sob a guilhotina do todo poderoso.
A forma como se dirige a seus subordinados, o modo como se livra de quem não gosta distribuindo demissões à tordo e à direito tem feito com que um clima de terror tenha se instalado de forma profunda no CIU.
Capaz de fazer a cabeça de alguns de quem finge gostar, esses se tornam seus capangas e o ajudam a fazer o trabalho sujo sem terem em mente que em um piscar de olho a coisa voltará contra eles próprios como aconteceu em sua passagem anterior.
Depois só resta o sabor amargo da traição e um ponta pé nos fundilhos traduzido em demissão da mesma forma como fizeram com os inocentes.
O pior de tudo é que parece que a Vale ama, idolatra e encoraja esse tipo de gente colocando em posições chaves para que o ataque possa atingir o maior número de gente possível esquecendo a empresa de que mais cedo ou mais tarde irá responder na Justiça por assédio moral.
Infelizmente esse senhor, por onde passa, cultiva o ódio, o rancor, a indiferença e a humilhação para com os demais.
Triste vida deve ter esse coitado!

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário