Yara Fertilizantes planeja investir R$ 1 bi em unidades no RS


Fonte: Globo Rural
A Yara Brasil Fertilizantes pretende investir R$ 1 bilhão nas unidades da empresa localizadas na cidade de Rio Grande, no extremo sul no Rio Grande do Sul. Quem manifestou o interesse foi o presidente do grupo, Lair Hanzen, em visita nesta quinta-feira (19/2) ao governador José Ivo Sartori, na capital gaúcha.
"Projetamos um investimento forte nas unidades gaúchas. Conversamos com o governador para viabilizarmos um negócio que signifique crescimento para todos: empresa, trabalhadores e Estado", explicou Hanzen. Atualmente, a Yara tem três unidades no município de Rio Grande que, juntas, geram mais de mil empregos diretos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Fábio Branco, os representantes da Yara Fertilizantes também acenaram a possibilidade de investir na região metropolitana de Porto Alegre, questão que deverá ser detalhada em reuniões posteriores.
Além das plantas no Rio Grande do Sul, a Yara tem uma fábrica no Paraná e unidades misturadoras espalhadas por outros Estados brasileiros. Fundada na Noruega em 1905, a Yara Fertilizantes oferece soluções de nutrição para a agricultura. A empresa tem presença mundial, com a venda de produtos para 150 países.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário