Sentimento de Insegurança: Ladrões furtam vários objetos dentro na Vale



Anteriormente já publicamos matéria que dizia respeito ao sentimento de insegurança vivido pelos trabalhadores da Vale.

Nunca tivemos e nunca teremos a petulância de nos arvorarmos a querer gerenciar a empresa, nem tampouco ditar normas e regras para a condução do negócio, o único intuito do Sindicato é preservar a saúde, a segurança e os direitos dos trabalhadores que representamos.

Temos a obrigação de abrir os olhos da empresa e apontar problemas que possam colocar em risco a integridade desses trabalhadores e da própria empresa.

Agora mais um fato vem para dar razão às nossas preocupações.
Um fato, nunca ocorrido nesses mais de 34 anos de existência da empresa, fez com que os trabalhadores tivessem exacerbado o seu sentimento de insegurança quanto larápios adentraram as dependências da fábrica e furtaram tranquilamente um grande número de objetos sem que os sistemas de vigilância e segurança patrimonial pudessem detectar.


Fica sim, um medo de à qualquer momento um caso como esse ocorrer colocando em perigo os trabalhadores, uma vez que quem se dispõe a cometer um crime desse porte pode muito bem estar de posse de uma arma e em um eventual enfrentamento, alguém possa ser alvejado dentro de seu próprio local de trabalho.

Não somos especializados em segurança, de jeito nenhum, porém já levamos nossas preocupações e nossas dúvidas às esferas competentes da empresa, das quais esperamos uma pronta resposta.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário