Prefeitura vai oferecer curso na área de irrigação para jovens


Fonte: Assessoria PMU

Na tarde desta terça-feira (24), alunos da Fundação de Ensino Técnico “Renê Barsam” - Feti e da Casa do Menino participaram da aula magna do Curso de Formação de Montadores de Pivô de Irrigação oferecido pela empresa Valmont, no anfiteatro do Centro Administrativo. São 30 vagas para jovens com idade entre 17 e 18 anos participantes do projeto. O curso terá duração de um ano.

Com grande procura, os jovens passaram por uma pré-seleção e poderão visitar a unidade de Uberaba na próxima semana. Até abril, ocorrerá a seleção final e os 30 alunos classificados começam o curso. A Valmont é a maior empresa do mundo no ramo de irrigação e atua em Uberaba com uma unidade da fábrica Valley. O intuito do curso é suprir a demanda por montadores qualificados e com experiência que a fábrica da cidade possui.

“Essa parceria com a Valmont foi recomendada pelo prefeito Paulo Piau após a empresa demonstrar o interesse em oferecer o curso. Isso enriquece o trabalho feito pela Feti, que está comemorando 40 anos de existência. Um dos compromissos da Valmont é empregar esses alunos ao final do curso ou indicá-los para outras empresas do sistema”, informa o diretor da Fundação de Ensino Técnico, Lourival dos Santos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, também presente na solenidade, ressalta o pensamento empreendedor do governo. “A parceria da Feti com a Valmont demonstra não só a preocupação do governo de buscar empresas para a cidade, mas também a importância de preparar a mão de obra local e a inclusão do jovem no mercado de trabalho para receber o empreendimento”, observa.

José Renato lembra ainda que Uberaba fechou 2014 como a segunda cidade que mais emprega em Minas Gerais. “A mão de obra, hoje, é o que mais preocupa as empresas. Neste sentido, o trabalho desenvolvido pela Feti é o grande corresponsável por este resultado alcançado”.

A Feti oferece cursos profissionalizantes para mais de 1.200 alunos na sede da instituição e nos outros 16 polos cadastrados. Os cursos abrangem todas as idades, desde a iniciação profissional, dos 13 aos 16 anos, ao Probem, que insere o jovem no mercado de trabalho. Existem ainda cursos voltados para aprimoramento do currículo de adultos e informática para a terceira idade.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário