Prefeito cobra mais atuação da Vale Fertilizantes em Araxá


Fonte: Jornal Araxá

O prefeito Aracely de Paula fez duras críticas a Vale Fertilizantes no que tange a falta de investimentos da empresa em ações voltadas ao município. Segundo o prefeito, a Vale deveria se mirar no exemplo da CBMM que classifica com uma verdadeira empresa cidadã.

“Lamento que a Vale Fertilizantes tem se omitido sempre que procurada à colaborar com Araxá. Esta empresa tão grande deveria sim seguir o belo exemplo da CBMM que é realmente parceira de Araxá. Nós não estamos pedindo, mas sim cobrando uma participação mais ativa de uma empresa que não só explora o nosso solo, mas muita das vezes mutila o nosso solo e se utiliza das nossas riquezas, porém quando são procurados a participar das dificultadas sociais do município alegam que já estão dando emprego”, afirma Aracely.

Segundo o Chefe do Executivo, não basta apenas gerar empregos. “Eles dão emprego não somente aqui, pois buscam fora, parte de seus funcionários que trabalham na nossa cidade. Todos são muito bem vindos a Araxá, mas é hora de se mostrar a discrepância das empresas instaladas no município. Há companhia que explora as nossas riquezas e não deixa aqui um centavo, não se vê se quer um beneficio trazido por ela para a cidade. Se a Vale faz investimentos sociais em Uberaba, São Paulo, Carajás onde também retira minérios da terra, deveria também fazer em Araxá,” cobra o prefeito.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário