STIQUIFAR solicita melhor distribuição no PLR da Heringer


No último dia 7 de julho foi realizada na sede do STIQUIFAR  reunião entre representantes do sindicato e da Heringer, na pauta o Programa de Participação nos Lucros ano 2014.

Na ocasião os representantes da empresa propôs a continuação do mesmo programa dos anos anteriores, por entender, segundo eles, que este ainda é a melhor forma de distribuição de resultados para os trabalhadores.
O STIQUIFAR na presença da Comissão de Empregados eleitos para compor o processo negocial, se manifestou contrário a manutenção do mesmo programa, considerando que ja fazem aproximadamente 3 anos que estamos reivindicado melhoras na distribuição da remuneração variável em favor dos empregados e há uma resistência da diretoria da empresa em dividir o resultado valorizando a sua força de trabalho.

No decorrer dos anos a Heringer  saiu de 8 unidades para 22 unidades, portanto, companheiros  ela explora os trabalhadores que contribuem para sua riqueza e crescimento, e nós do Sindicato temos obrigação moral e o dever de buscar melhorias que contemplem uma distribuição mais justa e com evolução financeira.

Também explanamos para os membros da Comissão eleita a lei que regula o PLR que é clara no que se diz sobre negociação entre as partes (sindicato e empresa ), o que não vem acontecendo com a Heringer, menosprezando assim a nossa capacidade de organização e mobilização, estamos prontos para fazer esta discussão juntamente com todos os trabalhadores quando a unidade local nos abrir espaço para que tal acontecer.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário