STIQUIFAR participa da "Semana Interna de Prevenção de Acidentes" da Ourofino Agronegócios


O Departamento de Segurança do STIQUIFAR, representado pelo assessor técnico Paulo Sérgio de Carvalho, participou como convidado da “IV SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes SIPAT” na Ourofino Agronegócios.


O evento aconteceu entre os dias 7 a 11 de julho, trabalhadores da empresa e convidados assistiram  a peça teatral da Viverart que teve como tema – “Segurança no Trabalho é quando trabalhamos juntos”


A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é um evento obrigatório nas empresas instaladas no Brasil segundo a legislação trabalhista. Durante a semana são realizadas atividades envolvendo os empregados com o objetivo de promover a conscientização, em geral com foco temas definido anteriormente. Entre as atividades estão palestras, treinamentos, avaliações médicas, atividades lúdicas, entre outras.

A SIPAT deve ser organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) com o objetivo de conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho além da prevenção de acidentes.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário