Consórcio da Petrobras no Mato Grosso do Sul dá calote de R$ 100 milhões nos fornecedores


Fonte: Jornal Correio do Estado
O Consórcio UFN3, que constrói a fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras, em Três Lagoas, deu um calote de pelo menos R$ 100 milhões nas empresas que prestam serviço na obra. Metade dessa dívida deve ser paga a empreendedores da cidade, que já sente a crise. Os credores afirmaram que demitiram empregados e estão cortando drasticamente os custos como meio de evitar a falência, segundo reportagem na edição desta quinta-feira (03) do jornal Correio do Estado.
Os empresários buscam ajuda até da Câmara dos Vereadores, onde estiveram anteontem à noite.
Wilson Turíbio, dono da WR Engenharia, representantes dos credores, destacou que a UFN3 deve para 133 empresários e que, embora tenha se comprometido em quitar o débito há uma semana, ao menos até ontem nenhum havia recebido nada.

“Não recebemos há mais de seis meses e o objetivo de estarmos aqui é tentarmos conseguir mais respaldo, pois temos sido obrigados a desfazer de propriedades para honrar nossas dívidas, que foram feitas contando com o recebimento do consórcio, porém, não sei até quando conseguiremos levar essa situação. Estamos realmente muito preocupados com o que pode acontecer com os nossos negócios”, destacou.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário