STIQUIFAR discute segurança dos trabalhadores e plano de emêrgência com representantes das empresas no D- III

C:\Users\computador\Desktop\Anderson\Stiquifar\Stiquifar\Pam\DSC00479.jpg


Dando continuidade nos trabalhos desta semana, na terça-feira (15) o Assessor técnico do Stiquifar, Paulo Sérgio de Carvalho, responsável pelo Departamento de Segurança, participou da reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) realizada na sede da empresa Mosaic e que acontece mensalmente com as empresas do Distrito Industrial III.

A reunião contou com vários representantes das empresas como Transpetro, FMC, Valefert, SIPCAM UPL, Raízen, Hidrelétrica Igarapava, Mosaic, ADM, Ouro Fino, Yara, Agronelli, Fertigran onde o Sindicato passa a integrar de forma permanente em todas reuniões mensal representado pelo assessor técnico conforme o calendário de Reuniões Mensais do PAM DI III.

O Objetivo do Plano de auxílio é integrar ações e atuar de forma rápida e eficaz em eventuais situações de emergência no interior e no entorno das empresas, a fim de evitar ou de restringir sinistros que possam acarretar danos à pessoa, ao patrimônio e ao meio

A idéia principal é a prevenção, mas todos devem estar preparados caso ocorra um acidente. "Com uma ação integrada consegue-se diminuir perdas e evitar danos maiores.

Ressaltando que o PAM não substitui o Plano de Contingência que toda empresa deve ter ou as brigadas de incêndio, apenas auxilia como ‘um braço destes, pois possibilitará providenciar kits, apoio técnico e materiais diversos, além da importante gestão in loco da ação em rede, com cada qual na sua competência",

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário