Representantes dos governos dos Estados Unidos e Japão visitam Vale Fertilizantes


Fonte: Jornal Araxá
O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa recebeu, na semana passada, a visita do consultor David S. Abraham, que é representante dos governos dos Estados Unidos e do Japão. Abraham veio a Araxá conhecer de perto o projeto da CITAT – Cidade Tecnológica do Triângulo e Alto Paranaíba, que tomou conhecimento durante evento realizado na W.P.I. Worcester Polytechnic Institute, situada em Massachusetts, Estados Unidos. Ele considerou um projeto muito avançado e que está chamando a atenção do mundo, principalmente pela localização estratégica de Araxá, que, segundo ele, tem riquezas naturais muito especiais.

Abraham fez questão de conhecer as empresas Vale Fertilizantes e CBMM, que considerou destaque mundial e se mostrou muito interessado no potencial da cidade e região. Com o advento da Cidade Tecnológica, nióbio, terras raras e fosfato, vários países estão se interessando em se instalarem em Araxá, realizarem parcerias e até adquirirem produtos locais.

Em seu diálogo com o norte americano o prefeito Jeová Moreira destacou que sua equipe está muito empenhada na implantação da Cidade Tecnológica. Ele destacou que o próprio Governo do Estado já destinou R$ 10 milhões para o projeto e novos investimentos já estão previstos, podendo chegar a R$ 50 milhões. “Com a Cidade Tecnológica vamos trocar o serviço braçal pelo serviço intelectual”, destacou o Chefe do Executivo. 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário