ADM inicia operações de nova fábrica no Paraguai


Agência Estado

A norte-americana Archer Daniels Midland (ADM), uma das maiores processadores de soja e cacau no Brasil, além de produzir fertilizantes, ingredientes para nutrição animal, biocombustíveis e produtos químicos, anunciou nesta sexta-feira, 10, a abertura de sua nova fábrica de processamento de soja no Paraguai, na cidade de Villeta. A fábrica tem capacidade diária de 3.500 toneladas e proporciona 160 empregos diretos na região.
A nova fábrica, construída ao lado da já existente misturadora de fertilizantes em Villeta, aumenta em cerca de 20% a capacidade de moagem de oleaginosas da ADM na América do Sul. A localização do complexo, perto de uma instalação portuária no rio Paraguai, permite uma eficiente capacidade de originação e exportação.
O vice-presidente executivo e diretor global de operações da ADM, Juan Luciano, informou em comunicado que a localização estratégica, em Villeta, permite a integração completa de logística. Segundo ele, os barcos chegam com insumos para a produção de fertilizantes e saem carregados com os produtos de soja. Caminhões chegam com soja de diferentes regiões do país, e voltam ao campo com fertilizantes projetados para atender as muitas e variadas demandas dos agricultores.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário