Faturamento real da indústria cresce 2% no Triângulo


Fonte: Georgia Santos/ Jornal da Manhã
Indústria no Triângulo Mineiro cresce no primeiro trimestre de 2013. Apesar de os números não serem animadores em todo o Estado, em que na verdade foi registrado recuo nos indicadores diante de igual período do ano passado, no Triângulo Mineiro houve aumento de quase 2% no faturamento real. Esta é uma ótima notícia para se comemorar o Dia da Indústria, lembrado no dia 25 de maio, sábado. 
Segundo a Pesquisa Indicadores Industriais Regionais, da Fiemg, no primeiro trimestre de 2013 foi registrado um resultado positivo no setor industrial na região. O faturamento real apresentou elevação de 1,99% na indústria da região, em função do aumento nas exportações. As horas trabalhadas na produção registraram crescimento de 7,99%. O nível de emprego cresceu 3,58% na indústria da região. O pessoal empregado no setor de Produtos Químicos apresentou elevação de 12,36%, sendo este um dos setores de destaque em Uberaba.
Diante desse número de acordo, o presidente regional da Fiemg, Altamir Roso, é importante ressaltar que a situação do Triângulo Mineiro é um pouco diferenciada em relação às demais regiões. O Triângulo está passando por um período de crescimento no setor, por conta de novas empresas que estão se instalando aqui. 
Já em relação a Uberaba, segundo Altamir, um dos motivos que podem ter levado a esse crescimento é o setor sucroalcooleiro, sendo que na Regional da Fiemg são 13 usinas em operação e que estão agora na fase de moagem da cana-de-açúcar e produção, o que colabora bastante para esse crescimento. Outro fator é a indústria química de fertilizantes, que também pode ter ajudado a alcançar bons índices. 
Quanto ao Dia da Indústria, Altamir diz que a nossa região, de forma mais específica em Uberaba, tem o que comemorar. “Temos motivos para celebrar e, ainda, uma oportunidade de apresentar as reivindicações, as deficiências que o setor vem encontrando, principalmente em relação ao próprio governo, com dificuldades de legislação, tributárias e infraestrutura. E nesta data colocamos isso com muita ênfase para que seja possível reverter algumas situações”, explica o presidente.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário