Sindicatos e sociedade uberabense se unem para criar Instituto Educar para Transformar

Instituto Educar para Transformar nasce a partir da inciativa do movimento sindical e sociedade uberabense

Foi realizada na sede do STIQUIFAR assembleia de fundação do Instituto Educar para Transformar, entidade filantrópica sem fins lucrativos, que atenderá crianças e adultos carentes, com apoio escolar, atividades socioeducativas e ações voltadas para reabilitação profissional.
A criação deste instituto nasce a partir da inciativa das diretorias dos Sindicatos STIQUIFAR (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes Químicas, Farmacêuticas de Uberaba e Região), SECONSAER (Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Uberaba) e STICMU (Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Uberaba), juntamente com pessoas e empresas da sociedade uberabense que também apoiam a fundação.
Nesta primeira assembleia, foi discutido e aprovado o estatuto social da entidade, com a eleição de Maria das Graças Carriconde, para presidente do Instituto, e demais membros do conselho fiscal, além de instituída a forma de sustentabilidade do instituto.
O SECONSAER, segundo seu presidente Vilmar Antônio da Silva,
sempre realizou ações sociais pontuais junto as pessoas mais carentes da cidade, participa agora da criação do Instituto Educar , visando aumentar sua contribuição social em Uberaba. “A direção do Sindicato já atua em muitas ações sociais, na tentativa de amenizar as dificuldades dos mais necessitados de nossa cidade. Sempre que podemos levamos legumes e verduras nas creches de vários bairros. Neste projeto do instituto, vemos mais uma grande oportunidade de atuar na promoção de ações para quem realmente precisa e entramos com espírito de muita luta. Nosso grupo está disposto a levar em frente esta entidade e atuar na sociedade onde o Estado não consegue atingir e suprir as demandas.”
Para a presidente do STIQUIFAR, Maria das Graças Carriconde, responsável pelas primeiras ações do Instituto, a população mais carente de Uberaba precisa de ações sociais mais efetivas, e que este trabalho também deve ser realizado por associações, sindicatos  e movimentos sociais de uma forma geral. “Entendo que uma das responsabilidades de qualquer movimento social é buscar a maior qualidade de vida para todos. O STIQUIFAR  sempre desenvolveu ações para atender todas as exigências de seu estatuto social. Tanto é verdade que além do seu principal papel, que é a defesa dos direitos dos trabalhadores , garantimos melhores condições de  trabalho, melhores  salários e benefícios. O espírito de contribuir na fundação do Instituto é dentro do princípio de desenvolver políticas sindicais e educativas com proposta de melhor qualificar e requalificar a sociedade uberabense, pois somente com educação é que podemos efetivamente transformar nosso país, possibilitando a todos o exercício pleno da cidadania."

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário