Diretor participa em SP de seminário internacional sobre trabalho precário


Aconteceu nos dias 17 e 18 de Agosto de 2.015, em São Paulo, mais um seminário promovido pela IndustriALL e suas entidades filiadas, que tem como principal objetivo o combate a Terceirização, estiveram presentes mais de 30 dirigentes que representam os setores e segmentos: Químicos, farmacêuticos e Plástico, Metalúrgicos, Têxteis, Papel e Celulose. O diretor do STIQUIFAR, Washington Costa, representou os químicos de Uberaba no evento.

Coordenadora Mundial do projeto da IndustriALL, Armelle Seby, também participou do evento e  ajudou a sintetizar o plano de trabalho desenvolvido no Brasil. Em sua fala, a coordenadora, cita a importância da erradicação do trabalho precário e da mão de obra terceirizada, que, segundo ela, precariza as relações de trabalho de milhares de pessoas pelo mundo “Isso não seria diferente no Brasil, uma vez que vários setores quando terceiriza sua mão de obra, como a manutenção, por exemplo, ocorre a precarização destes trabalhadores, pois não teriam nem os salários oferecidos tão poucos os benefícios cedidos aos trabalhadores diretos da empresa” explica.


No evento foram relatadas e apresentadas as ações que as entidades têm realizado nas suas bases para combater e coibir a pratica das terceirizações e a precarização, que ocorre em diversos setores.

Tais ações ajudam a fortalecer e ampliar a luta de forma mundial, a bandeira em favor dos trabalhadores uma referência para diversos países, que sabem o GIGANTE que somos, buscamos melhores condições de trabalho e ambientes mais seguros, pautados no trabalho digno.
O Plano de trabalho foi formulado e o documento tem como finalidade desenvolver, denunciar, cobrar e mapear ações de todas as entidades envolvidas. A criação do departamento para mulheres e jovens, que também sofrem com a precarização, também entrou na pauta de discussão.

     A ação do Fórum em defesa dos direitos dos trabalhadores ameaçados pela terceirização tem sido pautada por sua atuação em várias frentes de intervenção visando enfrentar a forte ofensiva dos empresários que estabeleceram como prioridade o tema da TERCERIZAÇÃO.
O STIQUIFAR também luta por melhores condições de trabalho para seus representados, e apoiamos a derrubada da antiga PL-4330 e agora atual PLC-30/15, que trata da terceirização.

“07 DE OUTUBRO É O DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO PRECÁRIO E A TEERCERIZAÇÃO, POIS UM PAÍS DE PRIMEIRA NÃO PODE TER EMPREGO DE TERCEIRA.”

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário