Vale reduz investimentos na área de fertilizantes para o ano de 2013

Na última segunda feira a Vale fertilizantes, a segunda maior mineradora do mundo, comunicou que para o próximo ano investirá em suas operações cerca de 16,3 bilhões de dólares, 24% a menos que o anunciado para o ano de 2012. Essa redução é causada pela queda da demanda chinesa, seu maior comprador  e pela forte queda  no preço de seus principais produtos no mercado externo."O super ciclo da mineração acabou", disse o presidente da Vale, Murilo Ferreira, referindo-se ao grande comércio de commodities por parte dos asiáticos.
Com a redução na demanda mundial por estes produtos a gigante do minério restringirá seus investimentos nos próximos meses dando ênfase e maior foco em maximizar eficiência e minimizar custos.
A empresa destinará  grande parte de seus recursos para investimentos no seu principal produto, minério de ferro. Quase 47% do total, 7,65 bilhões de dólares  terão como destino setores de mineração ferrosa. Os outros 3,78 bilhões serão investidos em metais básicos, 1,3 bilhão de dólares e 520 milhões de dólares irão respectivamente apoiar projetos de fertilizantes e siderurgia.








Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário