Cuide-se: Tendinite não tratada pode causar afastamento do trabalho



Depois de um dia inteiro de serviço estafante é comum chegar em casa  com dores nos punhos, costas ou pernas. Normalmente as pessoas associam isso ao dia pesado de trabalho e não tomam nenhuma iniciativa para diminuir tais dores. Mas o problema pode ser maior do que se pode imaginar "Essas dores podem ser uma consequência da inflamação dos tendões, a famosa tendinite. É  preciso consultar um especialista, para tratar o problema, evitando o agravamento do caso" afirma Haim Maleh,  reumatologista e fisiatra do CREB- Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo
A tendinite têm, segundo estudos, variadas causas dentre elas estão: postura incorreta, mobiliário ( cadeira, monitor, teclado e mouse), tensão emocional e rotina estressante, entre outros motivos. Mas você, trabalhador,  pode evitá-la com medidas simples em seu dia a dia.Procure sempre sentar com as costas apoiadas no encosto da cadeira ou sofá e os pés no chão. É  muito importante alternar 50 minutos de trabalho com 10 minutos de pausa, levante-se, caminhe. Alongar-se ao longo da jornada de trabalho ajuda muito. Pelo menos 3 vezes por semana pratique alguma atividade física, a que mais lhe atraia. Crie um habito saudável.
Mas se ainda assim você continuar a sentir dores, procure um especialista o quanto antes. A tendinite em seu estágio mais avançado de dor pode causar afastamento do trabalhador do emprego. Cuide-se!


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário