Aposentado em dezembro de 2002 deve pedir revisão já


O segurado do INSS que começou a receber a aposentadoria em dezembro de 2002, tem apenas até o final deste ano para fazer um pedido de revisão de seu beneficio. A Previdência estipula um prazo de dez anos, conhecido como decadência, para que os segurados entrem com um pedido de revisão de seus benefícios.
O prazo começa a correr a partir do dia primeiro do mês seguinte a partir do recebimento do primeiro beneficio. Isso quer dizer que quem começou a receber uma aposentadoria, pensão ou auxilio em dezembro de 2002 tem ate o dia primeiro de janeiro do ano que vem para dar entrada em um pedido de revisão. Porem como 1º de janeiro de 2013 é feriado, o recomendável é que o pedido seja feito ate o final deste mês, para evitar uma negativa do INSS por conta do prazo.
Quem já fez algum pedido de revisão tem ainda mais chances, pois o segurado ganha mais tempo. Nesses casos, o prazo começa a ser contado no mês seguinte à data em que o segurado foi informado de que seu pedido foi negado.
Há diversos tipos de revisões que podem ser solicitadas no posto do INSS, como conversão de tempo especial, inclusão de horas extras  gratificações, e reconhecimento de período de trabalho

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário