Câmara dos Deputados quer votar Reforma da Previdência nesse semestre


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia  afirmou que conseguir 400 votos para a aprovação da reforma da Previdência é "um otimismo enorme" e que reforma deve ser votada neste semestre se não houver tropeços e movimentos erráticos. "Ter 400 (deputados) é um otimismo enorme, a gente tem que ter 350 prontos para votar para ter a garantia de que vão sobrar uns 320 a 330"afirmou Maia. 
O deputado disse que a previsão de votação, ainda neste semestre,  sendo otimista. Portanto, ressaltou ser possível protelar a discussão a PEC caso não haja intercorrências políticas no processo. "A previsão realista otimista é no final do próximo mês e início do mês que vem. . Se tudo der certo, se tiver algum tropeço de algum movimento errático de alguém, aí no início do próximo semestre", afirma.

Viagens barradas está barrando pedidos de viagens nacionais e internacionais de deputados após o feriado de Corpus Christi, em 20 de junho. A intenção de Maia ao suspender temporariamente as missões parlamentares é garantir quórum alto para tentar colocar a proposta de reforma da Previdência em votação no plenário principal da Casa no final deste mês ou no início de julho, antes do início do recesso. Atualmente, a proposta   que muda a aposentadoria está sob análise de uma comissão especial criada exclusivamente para analisar esse tema.




Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário