Terceirizados da Vale voltam a protestar em Carapina


Ontem, 1º de outubro, aconteceu na Serra mais um protesto dos funcionários da empresa da Vale. O ato foi realizado por colaboradores da Manserv, em frente à entrada do Complexo Industrial de Tubarão, na entrada principal da mineradora, próximo ao Terminal de Carapina.

Segundo informações o protesto trouxe reflexos no trânsito da rodovia Norte – Sul, a avenida dos Metalúrgicos e até na BR-101. Sob a condição do anonimato, um terceirizado da Vale disse que os motivos da manifestação são baixos salários e condições precárias de trabalho.

“As empreiteiras estão pegando contratos baratos com a Vale e com isso elas estão entrando com pouco dinheiro. E esse pouco dinheiro ela está passando para o trabalhador como? Com pouca condição de trabalho, sem feramente, sem segurança, ameaçando trabalhador a entregar o serviço no prazo, pois Vale cobra isso. Ali dentro está isso aí”, disse um funcionário.

A vale não se manifestou sobre o ato. A assessoria de imprensa da mineradora sugeriu a reportagem procurar a Manserv. Mas, até o fechamento da matéria ninguém atendeu os telefones na empreiteira.


Fonte. Tempo Novo

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário