Stiquifar e Bit Mais estão selecionando jovens aprendizes por meio do IEPT



A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região), presidida por Graça Carriconde em parceria com Escola Centro Educacional Bit Mais, por meio do Instituto Educar para Transformar (IEPT) estarão selecionando jovens aprendizes para serem inseridos no mercado de trabalho, nesta quinta-feira (19). 

Os interessados em disputar as vagas existentes devem ter entre 18 a 20 anos, se for homens devem comprovar que foram dispensados do alistamento militar. Além de estarem com os documentos exigidos, em mãos: CPF, identidade, título eleitoral, 2 fotos ¾ e comprovante de residência atualizado para realizar o cadastro na Rua Major Eustáquio, 517 – Centro. “O ideal é que o jovem tenha concluído o ensino médio porque terá que cumprir o contrato rigorosamente”, pontua Graça.

A representante da Bit Mais, Elaine Menezes ressaltou que o instituto tem a função de educar para transformar e a BIT é formadora de profissionais qualificados para o mercado. “O aprendiz além da oportunidade do primeiro emprego, ele terá a chance de fazer um curso técnico, custeado pela empresa que pagará o seu salário. Sem contar que concluindo o curso, ele receberá o diploma validado pela Superintendência Regional de Ensino – SRE/MG e Ministério do Trabalho”, observa.

Qualificação e Mérito
Após ter passado pela análise de qualificação para ser encaminhado para uma empresa, o jovem aprendiz tem que ter 75% de frequência e 60% de aproveitamento nas disciplinas do curso técnico. Caso contrário, ele perde a vaga de emprego, o curso técnico, ou seja, tudo que conquistou. “Além de seguir rigorosamente o contrato, o jovem aprendiz tem que ficar atento as regras comportamentais da empresa se não ele também corre o risco de ser desligado”, alerta Elaine.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário