Stiquifar busca parceria para empregabilidade


Diante as centenas de demissões ocorridas em Uberaba por parte de empresas que estão sofrendo com a crise econômica e por causa das mudanças ocorridas pela Reforma Trabalhista através do Governo Temer, o Stiquifar está buscando alternativas para recolocar esses demitidos em novos postos de trabalho.
Somente esse ano, no setor químico e farmacêutico de Uberaba, foram realizadas pelo Stiquifar 226 homologações. Na Mosaic, antiga Vale, foram 97. Esse número é maior já que alguns demitidos ainda estão em processo judicial de desligamentos das empresas. Esses dados são apenas de início de 2018 até, hoje dia 24 de abril.
A primeira ação, foi buscar uma parceria entre Sindicato e Prefeitura Municipal de Uberaba. Para isso, a presidente do Stiquifar Graça Carriconde esteve reunida com o prefeito de Uberaba Paulo Piau e o Secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes.
Foram apresentadas as demandas, sendo a principal, a empregabilidade e a qualificação desses trabalhadores. De acordo com Graça, o momento requer uma ação maior, “pois precisamos unir força com instituições com interesses em comum como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico”.
Agora, o Stiquifar aguarda o posicionamento da Secretaria e espera que estes possam somar forças para melhorar a qualidade de vida, não só do trabalhador de base, mas também a qualidade de vida do cidadão.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário