Mosaic precariza - Stiquifar e trabalhador devem se unir

O Stiquifar esteve em contato com o RH corporativo após anuncio oficial da Mosaic sobre a transferência de alguns setores da empresa para Uberlândia. A empresa anunciou implantação de Centro de Soluções Compartilhadas e transferência de atividades administrativas como Facilities, Impostos, Tesouraria, Recursos Humanos, Gestão de Carteira de Distribuição, Compras Indiretas e Contabilidade para a cidade vizinha. Isso deverá acontecer no segundo semestre desse ano.

Diante ao fato, a presidente do Stiquifar Graça Carriconde aproveita mais essa oportunidade para esclarecer sobre a necessidade de união e participação dos trabalhadores diante aos desmontes promovidos pela Reforma Trabalhista que já está sendo implantada.

“O fato irá realmente ocorrer por reflexo de uma reforma trabalhista. Na Baixada Santista e São Paulo, haverá várias demissões. Nas unidades, somente um apoio e isso significa também a terceirização onde os trabalhadores terceirizados terão salários mais baixos e menos benefícios. Não temos dúvida de que a precarização será instalada. Daí a necessidade de maior participação do trabalhador junto as instituições de classe”.

Ela também afirma que o Brasil está sofrendo com as questões partidárias, onde o trabalhador brasileiro ainda não tomou consciência do que está acontecendo.  “No período de aprovação da Reforma Trabalhista, o povo não reagiu. Agora, estão vendo os resultados. Outras medidas do governo Temer estão a caminho e o povo continua esperando a sorte bater na porta. Se o povo não acorda a tempo, se o trabalhador não arregaçar as mangas e sair da sua zona de conforto, milhares de pessoas em todo Brasil verão o desemprego, o aumento da desigualdade e a pobreza. Será que quanto a crise e o desemprego realmente bater na porta, eles vão acordar? Ainda está em tempo”, terminou.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário