Entenda as bagunças da Reforma Trabalhista


A Reforma Trabalhista foi aprovada no fim do ano passado. O texto, ou seja, as alterações foram feitas pelos nossos “queridos deputados” que não sabem nem onde estão os próprios narizes. Prova disso é que uma grávida ou lactante poderia trabalhar com baixo e médio risco de insalubridade. Então, essa grávida para não correr os riscos, nem a ela, nem ao feto, deveria ter um atestado médico que a proibiria de trabalhar em setores insalubres.
E foram esses erros medíocres e a pressão de instituições que atuam em prol do trabalhador e alguns políticos, vendo o tamanho do erro que estava sendo cometido, conseguiram, temporariamente barrar algumas ações prevista na nova lei com uma MP (Medidas Provisórias).
Porém, essa MP deveria ser votadas e aprovadas, mas não foi.  Resumindo, voltamos a ‘estaca a zero’.  Com isso, a Medida Provisória 808 já está causando um desajuste a partir de segunda-feira (23/4).
A medida provisória deixava claro que as mudanças da lei aplicavam, na integralidade, aos contratos de trabalho vigentes e tratava de pontos polêmicos como contrato intermitente, negociação coletiva, jornada 12x36, contribuição provisória e atividade insalubre por gestantes e lactantes. Com sua queda, voltam a valer as regras anteriores, como se nunca tivesse existido.
Agora, estamos aguardando novas determinações dos nossos políticos. E assim, o Stiquifar volta a ressaltar que o povo brasileiro precisa reagir diante a tanto descaso por parte dos políticos com o trabalhador que movimenta, e é dono desse País.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário