Stiquifar aprova Pauta de Reivindicações junto aos trabalhadores



Após uma intensa semana de discussão em assembleias, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes, Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar) aprovou, junto aos trabalhadores de sua base, a Pauta de Reivindicações. O documento foi encaminhado às empresas das categorias do sindicato que possuem como data base o dia 1º de novembro.

De acordo com a presidente do Stiquifar, Maria das Graças Carriconde, é de suma importância que os trabalhadores mantenham a unidade para que, juntamente com o sindicato, possam unificar a luta de manutenção e de reposição salarial .

“Como é do conhecimento de todos os trabalhadores, em um processo de livre negociação, temos que valorizar o diálogo. Também precisamos manter uma postura sindical, de acordo com a receptividade de cada empresa. Isso porque entendemos que em momento de crise econômica brasileira, o capital tentará vir com força total para retirar as cláusulas de benefícios conquistadas ‘a duras penas’ nos instrumentos coletivos”, colocou Carriconde.


Reajuste salarial

Os representantes das indústrias dos segmentos químicos, de fertilizantes e farmacêuticos em geral estão oferecendo apenas o índice da inflação (INPC), o que não corresponde à correção justa dos salários. Além disso, a maioria das empresas não possui Plano de Cargos e Salários, de forma a propiciar uma politica de valorização de seus empregados, entre outros pontos importantes como a oferta de benefícios e ambiente saudável e humanizado para o trabalhador.

Por isso, segundo a presidente do sindicato, a Campanha Salarial deste ano será desafiadora e já reflete um ano de embate. Mesmo assim, o Stiquifar confia na capacidade dos trabalhadores em agrupar forças pelo reconhecimento da categoria.

“Quando convocados, esses trabalhadores irão engrossar nossa fileira de paciência e resistência com o objetivo de conquistar uma negociação justa, de acordo com nosso comprometimento dentro das atividades laborais; unidos somos fortes”, concluiu Maria das Graças Carriconde.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário