Dois dias após inaugurar seu Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) em Uberaba, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores empresas do mundo em produção e comercialização de fosfato e potássio combinados, viveu momentos de tensão em sua unidade no Distrito Industrial 3.
A reportagem teve acesso à informação de que no feriado do dia 15 foi registrado incidente com ácido sulfúrico na sede da empresa em Uberaba. O ácido é composto pelos elementos enxofre, oxigênio e hidrogênio e seu manuseio requer extremo cuidado. Uma vez em contato com a pele, por exemplo, corrói os tecidos e, se inalado, seus vapores podem causar severos danos aos pulmões. O contato direto com o ácido sulfúrico pode causar queimaduras graves e até cegueira. Ainda conforme apurações, ninguém ficou ferido, e o fato foi registrado durante parada programada de manutenção preventiva nos tanques.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa no domingo (18), quando confirmou o incidente. Em nota, "a Mosaic Fertilizantes confirma que houve transbordo de ácido sulfúrico durante parada programada de manutenção preventiva realizada na última quinta-feira (15/08).
A área foi imediatamente isolada e o processo para a neutralização do material resultou na sua contenção dentro das instalações operacionais. Não houve feridos e os órgãos ambientais já foram devidamente comunicados. A empresa reforça que não há qualquer risco e que todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança dos funcionários e da comunidade", finaliza a nota.
fonte: Jornal da Manhã
0 comentários:
Postar um comentário