Para melhorar à qualidade do serviço prestado pelo restaurante
da Mosaic Fertilizantes (CIU), a diretoria do Stiquifar orienta todos os
trabalhadores, independente do turno, a participarem da pesquisa de satisfação
do cliente para contribuírem com a nova gestão na formatação de políticas que
venham de encontro com o anseio dos empregados.
A supervisora operacional da Sapore, Patrícia Chaves,
destacou que a pesquisa de satisfação é uma ferramenta que utilizam para
mensurar o índice de satisfação, diariamente. “Através dela, temos gráficos,
que nos permite avaliar o grau de satisfação dos clientes. Qual os horários de
maior e menor fluxo, entre outros itens: sabor, temperatura e apresentação para garantir que tenhamos uma gestão de qualidade”,
explica
Segundo a supervisora, essa leitura é feita também semanalmente e
mensalmente. A partir dos índices, são tomadas ação diante das unidades para que os
pontos abordados de insatisfação sejam trabalhados para atingirem à eficiência. “Não
queremos que eles manifestem apenas na insatisfação, mas também na satisfação.
Através do comentário no painel, sabemos o que agradou e podemos colocar mais
vezes no cardápio, por exemplo, na preparação do alimento ou se foi uma quebra
de rotina. Para que possamos fazer mais vezes para atingir o maior índice de
satisfação possível”, garante.
Essa ferramenta não é importante somente para controle do
restaurante, pois segundo a supervisora serve como um dos critérios para o PLR
(Participação do Lucro e Rendimentos) dos seus colaboradores. Segundo os
últimos dados, os índice de satisfação do cliente da Sapore estava oscilando
entre 90% a 92%.
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