Sindicato orienta trabalhadores participarem da pesquisa de satisfação




Para melhorar à qualidade do serviço prestado pelo restaurante da Mosaic Fertilizantes (CIU), a diretoria do Stiquifar orienta todos os trabalhadores, independente do turno, a participarem da pesquisa de satisfação do cliente para contribuírem com a nova gestão na formatação de políticas que venham de encontro com o anseio dos empregados.


A supervisora operacional da Sapore, Patrícia Chaves, destacou que a pesquisa de satisfação é uma ferramenta que utilizam para mensurar o índice de satisfação, diariamente. “Através dela, temos gráficos, que nos permite avaliar o grau de satisfação dos clientes. Qual os horários de maior e menor fluxo, entre outros itens: sabor, temperatura e apresentação para garantir que tenhamos uma gestão de qualidade”, explica

Segundo a supervisora, essa leitura é feita também semanalmente e mensalmente. A partir dos índices,  são tomadas ação diante das unidades para que os pontos abordados de insatisfação sejam trabalhados para atingirem à eficiência. “Não queremos que eles manifestem apenas na insatisfação, mas também na satisfação. Através do comentário no painel, sabemos o que agradou e podemos colocar mais vezes no cardápio, por exemplo, na preparação do alimento ou se foi uma quebra de rotina. Para que possamos fazer mais vezes para atingir o maior índice de satisfação possível”, garante.

Essa ferramenta não é importante somente para controle do restaurante, pois segundo a supervisora serve como um dos critérios para o PLR (Participação do Lucro e Rendimentos) dos seus colaboradores. Segundo os últimos dados, os índice de satisfação do cliente da Sapore estava oscilando entre 90% a 92%.




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