Yara Fertilizantes implanta canais de atendimento à saúde física e mental dos trabalhadores

 


O Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) recebeu um comunicado da Yara Fertilizantes informando, que desde o início da pandemia de Covid-19, está oferecendo canais de atendimento à saúde física e mental dos seus empregados. “O programa Bem estar Yara está em funcionamento há oito meses, com objetivo de compartilhar informações e conteúdo sobre saúde mental, física e boas práticas em relação ao home office, gestão de tempo, produtividade, entre outros assuntos de interesse da categoria”, explicam.


O programa conta com Dr. Aon 24h, que é um serviço gratuito composto por médicos e enfermeiros que realizam uma triagem aos trabalhadores que mencionam que estão sentindo qualquer desconforto físico ou mental, principalmente em virtude dessa pandemia de Covid-19 que vem gerando muitos óbitos e aumentando o índice de depressão em virtude do isolamento social ou perda de parentes.


A central de atendimento pode ser acessada por meio do 0800-940-1266 e está disponível 24h, sete dias da semana com cobertura nacional, para todos os trabalhadores da Yara do Brasil que quiserem relatar algum problema de saúde. Outro meio disponível para relatar a situação é por meio do e-mail para saude.bemestar@yara.com, pois a mensagem será encaminhada para os médicos de trabalho da empresa, que realizaram uma triagem e verificaram a necessidade de encaminhamento para acompanhamento de um especialista, se for o caso”.


Após ser feito a triagem um médico irá entrar em contato com o trabalhador e orientá-lo a tomar as medidas cabíveis para confirmar o diagnóstico, bem como será orientado a ficar em casa aguardando o resultado do exame para não colocar a saúde dos demais colegas de trabalho em risco. A empresa como é internacional oferece dois canais online de atendimento que são Bradesco Saúde e Unimed. Para mais informações, o trabalhador pode acessar o espaço no MyHr que agrega todas os detalhes deste programa.


STIQUIFAR A SERVIÇO DE TODOS!

 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário