Stiquifar ressalta que Regimento Interno da Mosaic permite alguns empregados fazerem uso do celular e máquinas fotográficas

 


Em virtude do pronunciamento da Mosaic Fertilizantes em relação ao dossiê, a diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) informa que o Regimento Interno da empresa permite que alguns empregados podem fazer uso de aparelhos celulares ou máquinas fotográficas para tirarem fotos.


No entanto, neste procedimento fica claro, que o trabalhador não pode fazer uso do aparelho celular para acessar rede social, durante o horário de expediente. Contudo, podem enviar as fotos do antes e depois para a gerência e supervisão, no horário de trabalho, via WhatApp para comprovar a conclusão da atividade tanto na operação quanto manutenção. “O celular hoje passou a ser um instrumento de trabalho, devido à falta de investimento da empresa e em decorrência da redução drástica no quadro de empregados”, observam.


O sindicato entende que a empresa deve alterar a sua política de gestão, tendo em vista que a mesma cria procedimento interno, mas se contradiz com orientação inadequadas e descumprimento de tais orientações. Até porque, tal ação fere o princípio da isonomia ou seja, todos devem ser tratados iguais perante a lei sem distinção entre pessoas que trabalham na empresa”, observam.


Nesta semana, diretores sindicais conversaram com os companheiros, inclusive imprimiram cópia do PGS-001-46-012, com objetivo de orientá-los a tomar cuidado, pois podem ser penalizados com sanções descritas no Regimento Interno da empresa onde ela mesma não cumpre passando a responsabilidade para os empregados. “Fiquem atentos, pois não queremos que a empresas continue fazendo inversão de valores”.


Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário