Sindicato entende que Vale presente da Mosaic não reconhece o esforço dos trabalhadores

 


A diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região) informa que a Mosaic Fertilizantes P &K concedeu um vale presente para cada empregado no valor de R$ 500,00 e para dependentes menores R$ 70 reais percapita.


“Todo é qualquer presente é bem-vindo, mas queremos alertar a todos os empregados envolvidos que não é por meio de ‘migalhas’ que o trabalhador se sentirá valorizado pela empresa. Haja vista, que o sucesso da empresa, levando em consideração a produção e escoamento de produção apresenta um lucro exorbitante, a custo do esforço físico e mental do empregado”, ressalta


O Stiquifar alerta que esse êxito na produção foi a custo de um quadro mínimo de empregados, o que exigiu esforço redobrado para que a empresa pudesse cumprir a exigência do mercado. “Os trabalhadores estão sendo sacrificados, convocação exacerbada de horas extras em dias de folga, com demissões sem critérios claros, etc. O que leva a entidade classista crer que é para reduzir a folha de pagamento”, conta.


ALERTA PLR

A diretoria lamenta profundamente, tais fatos, que estejam vindo de uma multinacional, onde pregam a valorização e o desenvolvimento profissional do ser humano. Entretanto, na prática não funciona na unidade da Mosaic instalada no Distrito Industrial em Uberaba.  “Peço aos empregados que fiquem atentos quanto ao pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), porque o sindicato gostaria de acreditar no ‘Papai Noel’, mas infelizmente sabemos que ele não existe”, desabafa.


RECONHECIMENTO AQUÉM

Portanto, o Sitquifar orienta os trabalhadores que façam uma reflexão no ato da empresa, pois acreditam que podem dominar a classe e seus trabalhadores oferecendo “migalhas” como incentivo que não correspondem as necessidades reais de cada companheiro e suas famílias. “Eles devem ser valorizados e terem a sua força de trabalho reconhecida, através de melhores salários, benefícios, respeito ao descanso, melhor qualidade laboral e de vida”, finalizam

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário