Súmula 369/2017 limita número de dirigentes sindicais


O Stiquifar informa que diante a divulgação da formação da chapa para as eleições 2018, a única chapa apresentada tem 18 candidatos.  O Estatuto do Stiquifar prevê a participação de sindicalizados aposentado na base, que continuam com seus direitos associativos. Esses candidatos, na condição de aposentados comporão o Conselho Fiscal da entidade.  É fundamental que os trabalhadores sindicalizados participem e apoiem a diretoria que mais uma vez se disponibiliza para atuar e defender os  trabalhadores.
O Sindicato também informa que ao longo dos anos se fez forte conseguindo conquistar benefícios, reajustes de salários, adicionais, horas in iteres, adicional noturno diferenciado, horas extras acima da legislação vigente, dentre outros benefícios.
 “O trabalhador não pode ficar alheio a esse momento onde a Reforma Trabalhista veio escravizar e enfraquecer as entidades sindicais com o objetivo de retirar diretos. É necessária  a conscientização e participação de todos para que não haja percas.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário