Stiquifar move ação contra Mosaic P & K antiga Vale e faz valer direito do trabalhado


O Stiquifar obteve mais uma vitória na Justiça do Trabalho referente ao processo 1410, do ano de 2011. Na oportunidade, a empresa, ainda Vale foi intimada para incluir o pagamento de insalubridade na folha salarial dos trabalhadores. A empresa se recusou a pagar a indenização de quatro trabalhadores alegando mudança de funções e setor.

Logo em seguida, o sindicato manifestou que discorda do procedimento da empresa, considerando que se os trabalhadores foram contemplados judicialmente, a revisão ou retirada do benefício só poderia ocorrer mediante ação revisional, ressaltando que a empresa não reconhecia o pagamento da insalubridade administrativamente.

De acordo com o advogado Daniel Guimarães, “como a empresa não reconhecia o pagamento administrativo de insalubridade, foi necessário o ajuizamento de ação para receber a insalubridade, não sendo justo que após reconhecimento do direito na justiça, a empresa possa retirar o pagamento da insalubridade de forma administrativa!”

Após audiência na Justiça do Trabalho no dia 18/06/2018, a justiça do trabalho entendeu que a empresa deveria incluir na folha de pagamento, os quatro trabalhadores que também foram contemplados no processo.

Desta forma, o Stiquifar conseguiu assegurar o direito ao recebimento para todos os trabalhadores contemplados no processo.
A presidente do Stiquifar Graça Carriconde ressalta que o Stiquifar jamais se furtará a defender o interesse da categoria, seja administrativamente ou por vias judiciais. E caso alguns sindicalizados se sinta lesado, procure o departamento jurídico.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário