Cenário atual mostra maior precarização do emprego


Um estudo realizado pela MCM Consultores mostrou a diminuição dos postos de trabalho formais nos últimos três anos. O setor de emprego formal encolhe e vaga sem carteira volta a crescer. A pesquisa também identificou precarização do mercado de trabalho. Foram cruzados dados de aproximadamente 10 anos.
A conclusão é que, com exceção das recessões de 2001 e de 2008-2009, que foram mais curtas, a saída das crises no país é acompanhada pelo aumento da proporção de empregos informais no contingente total de pessoas ocupadas. Além disso, em metade dos episódios recessivos, o emprego formal recuou nos 12 meses após o fim de praticamente todas as crises.
Apesar de identificar que o movimento seria "natural" diante as crises, os testes também identificaram que os empregos formais além de diminuírem, também caíram a qualidade com salários mais baixos e também perca de benefícios.
O Stiquifar chama a atenção do trabalhador sobre a importância da participação de todos junto ao sindicato e também para os processos eleitorais, em todos os seguimentos, onde somente escolhendo bons gestores, o trabalhador e o povo brasileiro terá melhor qualidade de vida.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário