Ao reestruturar Mosaic P & K desmotiva trabalhador


A Mosaic P & K com sua reestruturação que iniciou-se no ano passado está causando grandes problemas aos trabalhadores, principalmente psicológicos, mostrando um descaso muito grande com ‘os seres humanos’ que ali, movem a economia do Brasil. São esses trabalhadores que dão seu suor e a maior parte de seu tempo e de suas vidas produzindo.
A Mosaic, mesmo cumprindo normas, mostra uma falta de respeito a relação trabalho X capital provocando em seus empregados, muita desmotivação ao aumentar a produtividade com menos empregados, cortar benefícios como o café para os setores e café da manhã. Esses foram apenas uns dos cortes feitos. Dentre tantos, o Stiquifar recebeu informações de que a grande maioria desses homens e mulheres estão trabalhando em total desconforto.
Em alguns casos, pessoas estão procurando novos empregos que paguem menos, porém que não sofram tantas pressões psicológicas. De acordo com o diretor André Luís Ramos, “a situação está extremamente estressante. Com o quadro reduzido de pessoas, os trabalhadores abrem mão de descanso e estão sofrendo até a pressão em cima de tabela de turno. Isso poderá ocasionar mais problemas”.
Ele fala ainda que hoje, com a tabela atual, há um tempo de descanso. Também citou que “antes, o que duas pessoas faziam, hoje, apenas um tem que dar conta”. Já houve até pessoas com problemas sérios de saúde, mostrando que essa empresa está diminuindo a qualidade de vida de seus empregados. 
Para a presidente do Stiquifar Graça Carriconde, a empresa está fazendo redução de cargos de forma irresponsável. “A empresa não pode sucatear. Está evidente que vários trabalhadores não fazem questão de trabalhar dentro da empresa. Nos entendemos que o capitalismo selvagem não reconhece o valor do trabalho e se os trabalhadores não reagiram nas chamadas dos movimentos sindicais, isso pode crescer”, terminou.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário