Reforma trabalhista prevê redução e Stiquifar trabalha para manter direitos dos trabalhadores


O Stiquifar se reuniu com a Yara Fertilizantes na tarde de ontem para discutir sobre a PLR e sobre turno. Participaram da reunião, representantes do Stiquifar, Yara e comissão de dez trabalhadores eleitos pelos demais.
A Yara quer fixação de turnos e retirada de GTT de 7% , já anunciando a intenção de redução da PLR de 3 para 2.44 salários. De acordo com representantes da empresa, eles estão se adequando a Reforma Trabalhista.
Em contra partida, o Stiquifar não aceita perca para os trabalhadores.  De acordo com a presidente do Stiquifar Graça Carriconde, o “papel do sindicato e resistir a retirada de benefícios e redução salarial. A empresa precisa valorizar um processo negocial e não abriremos mão de ganho do trabalhador reduzindo o seu salário”.
A partir do posicionamento do sindicato, a Yara ouviu as reivindicações. O Stiquifar trabalha em uma proposta  para que os patrões façam o seu dever de casa como prevê a reforma mas em paralelo, mantenha o ganho desses trabalhadores mantendo a PLR além de bônus de segurança de 0,70 para um salário e rever algumas metas de PLR.
“Resistir para manter. A gente sabe que com a reforma trabalhista, os representantes patronais querem redução de custo para as empresas, mas é necessário entender que o negociado tem força de lei em cima do legislado”, terminou Graça.

 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário