REFLEXO DO ACHATAMENTO SALARIAL NA VALE

Uma hora tinha que acontecer, não foi falta de aviso do STIQUIFAR e os trabalhadores todos tem acompanhado nossa preocupação com o grande achatamento salarial promovido pela Vale.
O que era até tempos atrás um desejo de todos os empregados da empresa, o crescimento profissional acompanhado de promoções para cargos melhores, agora se transformou em algo indesejado.
O trabalhador não é bobo e enxergou que as promoções na Vale servem somente para aumentar a pressão e a responsabilidade sem que a empresa dê em troca desse crescimento profissional um salário compatível e justo.
Recentemente uma vaga para Supervisão de Produção não teve o interesse dos trabalhadores e a empresa teve que buscar fora um profissional para preenchê-la.
Esse caso é uma demonstração clara do desânimo dos trabalhadores frente à uma política perversa de achatamento salarial que traz consequências bastante ruins para a própria empresa que, buscando fora um profissional para esse tipo de cargo deverá investir muito dinheiro para treinamento de uma pessoa que não tem afinidade com as peculiaridades do Complexo Industrial de Uberaba embora existam diversos trabalhadores capacitados para tal nos seus quadros.
Esses trabalhadores vindo do mercado nada tem de culpa pela situação da empresa e merecem ser recebidos de braços abertos por todos os colegas e receberem toda a ajuda possível para sua rápida adaptação e a eles deixamos claro que irão sofrer muita cobrança e muita pressão.
Enquanto a Vale não abrir os olhos para a realidade e não promover as readequações da tabela salarial, com certeza, o nível de insatisfação haverá de aumentar até um ponto de estrangulamento.
A empresa joga com a crise econômica não só no Brasil como em todo o planeta para pagar salários inadequados para a maioria dos cargos, porém, essa como todas as outras crises são cíclicas e logo que as coisa retornem ao normal a Vale com toda a certeza irá pagar caro pela sua opção.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário